A good movie to watch
Tout Va Bien
O filme concentra-se na greve de uma fábrica de lingüiças, testemunhada por uma repórter americana e seu marido francês, que é diretor de cinema. Filme com fundo marxista e muito brechtiano em suas qualidades formais. O cenário da fábrica possui um corte transversal no edifício que permite uma câmera sobre o "carrinho dolly", pular de um lado para outro, teoricamente atravessando as paredes. Esta técnica faz a fábrica parecer uma fazenda de formigas, que serve de ordem do dia para o Movimento Marxista. O filme homenageia também, a película de Jerry Lewis The Ladies Man, na qual um jogo semelhante de cenário e câmera é usado na pensão de mulheres. Godard e Gorin inspiraram-se na Carta de Jane, sobre as fotos que Fonda tirou em sua visita a Hanói, durante a Guerra do Vietnã. Um questionamento a posição que os intelectuais devem tomar na luta de classes. Obra-prima ímpar do controverso diretor Godard.
Gênero: Arte
Atores: Jane Fonda, Yves Montand, Vittorio Caprioli, Jean Pignol, Pierre Ondry, Anne Wiazemsky, Eric Chartier, Yves Gabrielli, Ilizabeth Chauvin,
Direção: Jean-Luc Godard, Jean-Pierre Gorin,
Idioma: Francês,
Legendas: Português, Inglês, Espanhol,
Ano de produção: 1972
País de produção: França, Itália,
Duração: 95 min.
Mais um filmasso do Godard. Acho que ja deu pra perceber que eu curto filme francês né?!
=)
This entry was posted on terça-feira, 6 de outubro de 2009 at 12:46. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.
- No comments yet.